Comprar Imóvel Novo ou Reabilitar o que tenho?

 

A casa que tenho não me serve…já coloquei uma cozinha há uns anos e já mudei uma vez a casa de banho…mesmo assim o prédio já é antigo e há muitas coisas novas e modernas que gostava de ter. E agora só ouço falar em reabilitação…mas vou por mãos à obra e vou procurar casa na internet e estar mais atento na rua. “Comprar Imóvel Novo ou Reabilitar o meu atual?”

Encontro muitos apartamentos “como novo!” reabilitados, os novos contam-se pelos dedos das mãos…e se for uma moradia nova…vou procurar…ui muito poucas…vou procurar um terreno (pensando bem…projecto, licenciamento, construir, lidar com empreiteiros….só tenho casa daqui a 3 anos na melhor das hipóteses!)

Partindo do princípio de que já estamos na nossa zona de sonho, com todas as outras características que nos podem influenciar como proximidade ao emprego, tamanho do núcleo familiar e outras, e que temos só de decidir Comprar Novo ou Reabilitar o que tenho?

Na minha opinião é fácil…analisar custos das duas opções e deixar ou não interferir alguma questão emocional aqui sempre admissível e natural.

Sinta-se á vontade para falar com os nossos consultores pois a sua experiência será valiosa para cada caso apresentado.

 

botão