Fim dos 100% de financiamento?

O financiamento na compra de imóveis é quase como a torrada levar manteiga…já há quem coma a torrada sem manteiga (coisas de dietas e tal) assim como tem aumentado a compra de imóveis sem financiamento…mas todos sabemos que não é a generalidade. Normalmente um imóvel tem um preço alto e o comum cidadão recorre a financiamento….ah e o comum cidadão come a torrada com alguma manteiga. Mas neste caso normalmente esta é paga a pronto pagamento!

Nos imóveis não chegaremos a tanto…mas é entendimento dos financiadores neste contexto actual e fruto de más experiências, ter mais garantias.

E este é um novo cenário: quem quer casa tem de se ir habituando a juntar algum capital antes de ir ao mercado e quem vende corre o risco de andar a passear clientes que não consigam “uma boa entrada”!

Ainda andam pessoas a trabalhar nos 100% de financiamento…e algumas ainda conseguem…mas a tendência é também aqui as vontades embaterem nas avaliações bancárias e nos bancos.

Fim dos 100% de financiamento…para bem de todos, compradores, vendedores, empresas mediadoras e instituições de financiamento…sim!

Subscreva o nosso Blog e conheça todas as novidades do mundo imobiliário!

O seu email (obrigatório)