Investir num lugar de garagem ou numa garagem individual?

Investir

Investir num lugar de garagem ou mesmo numa garagem individual na cidade do Porto hoje em dia, vale a pena. Para além de ser viável alugar este tipo de espaços é também um ótimo investimento para si. Se tem olho para o negócio esta pode ser a oportunidade que tanto procura!

A cidade portuense está em desenvolvimento exponencial, tem apostado fortemente na requalificação urbana, atrai cada vez mais turistas e até tem ganho vários prémios, como por exemplo, o de melhor destino europeu. Estes são alguns dos ingredientes fundamentais para o sucesso e sustentabilidade de um investimento. Apenas precisa de obter uma boa localização para garantir um bom negócio.

 

Quer investir e não sabe como?

Antes de investir num lugar de garagem ou numa garagem individual, saiba as diferenças e o que se adequa melhor às suas necessidades. Com este artigo pretendemos que as suas dúvidas fiquem esclarecidas e que descubra qual o melhor investimento para si.

 

Será melhor investir num lugar de garagem ou numa garagem individual?

  • Lugar de garagem

Ao investir num lugar de garagem o único fator a ter em conta é a localização. A dimensão não é um fator preocupante, tendo em conta que o lugar de garagem é apenas para um carro. Não vai pagar mais pelo tamanho mas sim pela primazia da localização. O preço será sempre influenciado por este posicionamento, quando mais central estiver melhor será para o seu investimento.

  • Garagem individual

Já ao investir numa garagem individual deve ter em atenção à dimensão, pois o valor duplica em função do tamanho. Por exemplo, na mesma localização, o dobro da área terá o dobro do custo.

 

Preços praticados no mercado

Na cidade portuense, os preços de aluguer de um lugar de garagem variam entre os 70/80 euros mensais, já na Maia os valores podem rondar os 30/35 euros.

O preçário altera mediante a localização, quer seja lugar de garagem quer seja uma garagem individual.

Quanto mais perto estiver dos grandes centros urbanos mais valorizada será a sua garagem.

 

Investir em garagens é uma boa opção!

Ao investir neste tipo de imóveis é necessário pensar também na perspetiva de quem aluga. Quais são os problemas que enfrentam? Porque têm a necessidade de alugar um lugar de garagem? Porque é que procuram este tipo de imóveis?

Hoje em dia, ter o carro na garagem não é um luxo, é uma necessidade. Na cidade do Porto, é cada vez mais um transtorno conseguir um lugar para estacionar o carro. Abundam ruas com parcómetros e, portanto, seja para quem cá vive ou trabalha, ter um lugar de estacionamento livre é um verdadeiro achado.

Ter um lugar de garagem pode bem ser a solução. Quem aluga uma garagem sabe à priori que tem sempre um espaço para o seu carro e que este fica num sítio reservado e seguro. Para além disso, é a garantia de um veículo livre de amolgadelas, riscos e degradação do tempo!

Se a opção recair numa garagem individual, tem ainda a vantagem de um espaço extra para alguma arrumação.

 

A maioria das pessoas quando pensa em investir dinheiro não coloca como opção a aposta em garagens. Contudo, é um investimento seguro, com retorno financeiro e viável. Como demonstramos, o problema do estacionamento nas cidades urbanas como o Porto obriga a que as pessoas queiram alugar lugares de garagem ou garagens individuais e portanto é um negócio para o qual há procura. Se tem dinheiro e quer investir, esta poderá bem ser uma opção para si e uma alternativa mais lucrativa do que depositá-lo no banco.

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop