Investir no Porto: uma aposta segura e rentável!

Investir no Porto

Investir no Porto é uma excelente opção e uma aposta ganha. A cidade do Porto está na moda e nas bocas do mundo. Não só como destino de férias dos europeus mas também como galinha dos ovos de ouro na perspetiva dos investidores.

Sabia que a cidade do Porto foi considerada o melhor destino europeu de 2017 pelo site “European Best Destinations? Não é a primeira vez que a invicta volta a ser a predileta dos turistas. A cidade portuguesa já recebeu esta distinção no ano de 2012 e 2014. Aliás, é o único destino a ser nomeado pela terceira vez.

 

3 Razões para investir na cidade do Porto

Investir no Porto é uma aposta sustentável, tendo em conta o crescimento exponencial registado nos últimos anos. A invicta está na moda, quer pelas taxas de sucesso a nível turístico, quer pela aposta na reabilitação urbana – o que acaba por trazer mais investidores, mais emprego, mais receitas. Vários investidores estrangeiros estão a apostar na cidade portuense, tendo em conta que têm vantagens fiscais a nível imobiliário e preços baixos em comparação a outras cidades europeias.

 

  1. Turismo em alta

A nível de turismo, o ano de 2016 foi “excecional” para o Porto, diz a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. E o prémio Melhor Destino Europeu 2017 é exemplo disso mesmo. A cidade portuguesa foi distinguida quase com um terço da preferência dos 400 mil turistas que votaram, oriundos de 174 países, como melhor destino europeu de 2017. A invicta competia com destinos como Paris, Barcelona, Amesterdão e Londres. A cidade nortenha obteve 138 mil votos através de uma votação online. Assista ao vídeo e deixe-se conquistar pela invicta.

Em números globais, o turismo do Porto fechou o ano de 2016 com um crescimento de dormidas a rondar os 10,7%, o que significa 6.8 milhões de dormidas. A TPNP refere que “o ano de 2016 já está muito próximo dos valores que estavam previstos para 2020 na estratégia 2020”.

Oficialmente, visitar a cidade do Porto está na moda!

 

  1. Reabilitação urbana a cada esquina

A zona dos Clérigos e dos Aliados estão a ser cada vez mais uma aposta para o investimento nacional e estrangeiro, de acordo com o Diário Imobiliário. Não é em vão que o Centro Histórico do Porto é considerado Património Cultural da humanidade desde 1996, de acordo com o Turismo Oficial do Porto.

Estudo revela que os Aliados são a zona do Porto onde se encontram os produtos de habitação reabilitada mais caros da cidade. Contudo, a nível de dinamismo de oferta é o Centro Histórico do Porto que lidera, concentrando 48% dos apartamentos integrados em projetos de reabilitação urbana, segundo o estudo “Reabilitação Urbana para o Uso Residencial no Porto”, uma iniciativa realizada pela Prime Yield.

 

  1. Investir no Porto é uma aposta segura

Se investir, por exemplo, num imóvel para arrendar, a localização deve ser estratégica, pois pode ganhar muito com isso. Imagine que investe numa zona universitária, a sustentabilidade está garantida, tendo em conta que todos os anos terá inquilinos estudantes. Caso a propriedade esteja localizada numa zona turística melhor ainda – tem sempre a opção de rentabilizar o investimento.

Arrenda a casa a turistas, estudantes Erasmus… opções não faltam tendo em conta a forte procura.

Contudo não são só os imóveis com fins habitacionais que são um bom investimento. Pode optar por apostar em imóveis para negócios, terrenos para construção, investir numa garagem ou lugar de garagem. Qualquer opção é válida e com rentabilidade assegurada.

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop