Investir em imóveis em Portugal é uma aposta garantida!

Investir em Imóveis

Investir em imóveis em Portugal é uma excelente e segura opção. Este manteve-se, no primeiro trimestre de 2017, no Top 10 países a nível mundial melhor posicionados para o fazer. De acordo com o TheMoveChannel, Portugal continua classificado como um destino de grande interesse a nível internacional pelos investidores imobiliários. Este facto foi confirmado pelo Banco de Portugal que denotou um aumento de 11% no investimento estrangeiro em imóveis, desde o início deste ano.

Tal como no ranking de Fevereiro, a liderança continua a pertencer ao nosso país vizinho, Espanha. Já Portugal desceu uma posição, passando a ocupar o 4º lugar no mês de Março. A descida de Portugal deveu-se à subida repentina, de 4 posições, em apenas um mês, dos Emirados Árabes Unidos (UAE). Estes viram a sua economia escalar positivamente num curto espaço de tempo, o que lhes permitiu destronar os Estados Unidos da América (EUA) para 3º lugar. Porém, a descida de Portugal para 4º lugar não invalida o claro consenso global dos investidores internacionais. Investir em imóveis portugueses continua, e continuará, a ser uma escolha popular para os próximos meses e anos.

 

Fatores que tornam Portugal num destino popular para investir em imóveis

Por um lado, o investimento imobiliário em Portugal é considerado uma escolha segura e confiável, já que a economia do país tem vindo a crescer positivamente a par com a sua estabilidade fiscal. Por outro, existem motivos de cariz mais geográfico e relacionados com a qualidade de vida que levam os investidores estrangeiros a apostar nos imóveis portugueses, sobretudo, em cidades turísticas como o Porto, Lisboa e Algarve.

As claras distinções de que Portugal tem merecido a nível internacional, como a segurança, o clima ameno, a gastronomia, a tradição, a contemporaneidade, as praias e a hospitalidade dos portugueses têm tornado o país um destino competitivo. Aliando os aspetos relacionados com o estilo de vida ao crescente número de incentivos governamentais para o investimento imobiliário, tem-se vindo a gerar uma enorme atração por imóveis pelos investidores estrangeiros.

De facto, a tendência é para Portugal ser visto, internacionalmente, como um destino de conduta exemplar. Transparência de negócios de propriedades e credibilidade imobiliária pelos investidores em imóveis são os aspetos positivos a apontar.

Assim, as projeções apontam Portugal como um destino sedutor para todos os que pretendem investir em imóveis. Se até finais de 2016 havia dúvidas sobre o retorno de capital em investimentos imobiliários em Portugal, estas desvaneceram durante o primeiro trimestre deste ano. Investir em imóveis portugueses é uma certeza por parte de investidores estrangeiros. Pondere em ser uma aposta sua também! Lembre-se, o investimento imobiliário é considerado, atualmente, uma fonte de rendimento.

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop