Investimento em imobiliário de luxo está na moda!

Investimento

Investimento em imobiliário de luxo está na moda. E estar bem informado é meio caminho andado para o comprador fazer um negócio de sucesso, aumentar o seu património e multiplicar a riqueza. Até porque os investimentos devem ser feitos com a cabeça, não com o coração. Comecemos por apresentar algumas provas de que o investimento de luxo está na moda.

 

6 razões para investir em imóveis de luxo!

 

1. Portugal no top de rankings internacionais

Portugal surge no topo de rankings internacionais sobre os melhores sítios para investir em imóveis. A escolha não é feita ao acaso e o investimento de luxo pesa (e muito) na balança.

Imóveis de topo em zonas premium superaram em 2016 os 10 mil euros o metro quadrado e atraem cada vez mais estrangeiros.

 

2. Imóveis de luxo atraem investimento estrangeiro

O imobiliário de luxo, tanto para arrendamento como para venda, tem atraído cada vez mais capital estrangeiro. Portugal é um dos destinos mundiais mais atrativos no que toca ao investimento de luxo e o país é visto como um paraíso para estrangeiros com forte poder de compra.

No ano 2016, o investimento estrangeiro em imobiliário atingiu os 3,3 mil milhões de euros, batendo um recorde, em parte por via da concessão de vistos gold.

 

3. Crescimento exponencial do turismo

Portugal está na moda e isso é indiscutível. A cada semana que passa, destinos portugueses surgem em conceituadas publicações internacionais de turismo e os estrangeiros não param de chegar. O destino é essencialmente Porto e Lisboa e o poder de compra de quem chega é indubitavelmente superior ao dos que cá moram.

 

4. Investir na Baixa do Porto é uma tendência

A reboque do turismo, a Baixa do Porto tem sido fortemente valorizada. O fluxo de turistas que passam pela zona histórica da Invicta faz desta uma zona aliciante especialmente para a hotelaria. A requalificação urbana convida ao nascimento de imobiliário de luxo, nomeadamente em locais emblemáticos como a Avenida dos Aliados. Mas desengane-se se pensa que só os estrangeiros lhe deitam o olho. Há também muito investimento nacional.

 

5. Mais procura do que oferta de unidades hoteleiras

O Norte de Portugal voltou, em 2016, a bater recorde de procuras. As unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas têm estado esgotadas e o rendimento médio por quarto tem vindo a subir. Boas notícias para quem quer investir em cadeias hoteleiras.

 

6. Cadeias hoteleiras com retorno a 5/10 anos

Cinco a 10 anos é o prazo previsto para a recuperação do investimento em cadeias hoteleiras. A rentabilidade é, seguramente, superior à conseguida em depósitos bancários.

 

Comprar ou construir?

O importante é o resultado final. Quando pensa em investir dinheiro em imobiliário de luxo, convém lembrar-se que não é obrigado a cingir-se aos imóveis que já existem. Comprar um terreno amplo e bem localizado e mandar construir pode sair mais barato. Além disso, permite-lhe planear toda a construção em função das suas necessidades ou preferências.

 

Objetivo do investimento de luxo: gerar lucro

Quando se faz um investimento de luxo, seja numa cadeia hoteleira ou num apartamento/moradia para venda, o objetivo do investidor é gerar lucro. Quer goste ou não do empreendimento de luxo, quer se imagine a morar lá ou não, há uma pergunta que deve fazer: consigo gerar lucro com este imóvel? Se a resposta for afirmativa, avance.

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop