Garagem: um investimento seguro, um negócio rentável!

Garagem

Garagem ou lugar de garagem é algo que associamos automaticamente a usufruto pessoal. É tempo de pensar como um potencial investimento seguro, com rentabilidade e procura. Há alguns anos para cá, o investimento em garagens tornou-se um negócio rentável. Esta é uma nova modalidade de investimento alternativa, que tem vindo a ganhar terreno no país, especialmente, nas áreas urbanas.

Sem dúvida que é cada vez mais viável investir em garagens, especialmente, nas zonas de centro de grandes cidades ou áreas próximas de estações de comboio ou centrais de camionagem. Isto porque se tem vindo a verificar um aumento da procura de locais facultativos ao estacionamento de rua com parquímetros e aos parques de estacionamento subterrâneo urbanos.

 

Quais as razões para tanta procura?

Este é um bom investimento porque, como lhe dissemos, há procura de garagens ou lugar de garagem para alugar. Quais os principais motivos, para além do óbvio de encarar esta solução como uma alternativa ao estacionamento urbano alternativo?

Para existir rentabilidade com o investimento em garagens, há muita procura, que poderá estar relacionada com os seguintes aspetos:

  • O número de cidadãos que diariamente se desloca em viatura própria da periferia para os grandes centros urbanos, como Porto, Braga e Lisboa, tem aumentado.
  • Os cidadãos residentes nas áreas urbanas possuem, normalmente, mais do que uma viatura familiar.
  • Cada vez mais as pessoas com viatura própria estão dispostas a pagar uma renda pela segurança do seu veículo, por precaução quer contra intempéries quer contra assaltos ou vandalismo.
  • A sinalização de locais de rua com estacionamento pago tem vindo a aumentar e o seu custo para o utente é bastante elevado.

 

Vantagens do investimento em garagens

Atualmente, o investimento em garagens tem vindo a revelar-se mais vantajoso para quem pretende investir num imóvel, mas não possui capital financeiro suficiente para apostar em investimentos mais exigentes economicamente, como investimentos em casas ou espaços comerciais.

Apesar do investimento em garagens não ser muito habitual, é, também pouco divulgado. Porém, este tipo de imóvel:

  • Apresenta menor custo, tendo em conta o investimento inicial e os gastos futuros em manutenção e condomínio;
  • É altamente lucrativo, pois tem bons índices de retorno, uma vez que a renda mensal pode variar entre os 50 euros e os 100 euros.

 

Se tiver uma pequena poupança no banco, cuja rentabilidade mensal é quase nula, pense em investir numa garagem. Aproveite e tire partido dos fluxos da mobilidade urbana. Certamente, que o investimento em garagens é uma aposta ganha!

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop