Projeto chave na mão: 10 vantagens ao comprar um terreno!

projeto chave na mão

Projeto chave na mão é um bom rumo para quem quer ter a sua casa, no seu espaço, à sua medida. Isto numa altura em que investir em terrenos para autoconstrução, ou seja, para construir o seu próprio edifício, voltou a estar “na moda”.

 

Maior procura de terrenos, sem desvios

Manuel Rodriguez, Diretor de Canais Complementares da Century 21 Portugal, comentou ao Público Imobiliário que desde o final de 2015 há uma “maior procura de terrenos para autoconstrução”. Este é, na teoria, um investimento que não tem “desvios”, porque a pessoa ou a família interessada já sabe o valor exato que vai gastar, quando o projeto fica totalmente definido.

Para, em princípio, ter maior privacidade e menos “amarras”, a pessoa investe menos dinheiro nesta programação do que investiria numa casa já pronta, indica Manuel Rodriguez. A pessoa interessada pretende construir a sua moradia ao seu estilo; prefere eventualmente zonas verdes, vários locais ao ar livre ou piscina. Mais tarde poderá alterar a sua casa como e quando quiser, deixando de lado as habituais autorizações (condomínio, entre outras).

Adquirir terrenos para autoconstrução é benéfico mas não está ao alcance de todos. Nem todos têm tempo, conhecimento, disponibilidade e mestria para se responsabilizarem pela construção da sua própria casa. Para quem quer uma moradia, num terreno seu, o ideal será optar por um projeto chave na mão. A pessoa interessada vai comprar um terreno já com um projeto feito e antecipadamente já vê tudo num estudo em três dimensões (3D) elaborado por um profissional, um arquiteto.

 

10 Vantagens do projeto chave na mão

  1. Como já referimos, a casa ficará como o proprietário quer.
  2. O estudo do arquiteto está feito mas o(a) interessado(a) pode realizar as alterações que considerar pertinentes e úteis.
  3. As soluções apresentadas no projeto chave têm em conta as necessidades, os gostos e as vontades do cliente.
  4. A qualidade de vida é um ponto crucial na elaboração do projeto.
  5. No projeto chave na mão há uma data estipulada para a conclusão da obra.
  6. A equipa responsável vai procurar as melhores soluções em cada fase do projeto.
  7. A mesma equipa acompanha todos os passos do projeto chave e, por isso, vai tratar de todos os elementos necessários, quer seja nos materiais, quer seja nas habituais burocracias.
  8. O valor a pagar já inclui terreno, estudo, licenças e construção.
  9. Poupa tempo e dinheiro com uma solução assim. O preço total é bastante competitivo e compensa. Se a pessoa interessada decidisse comprar o mesmo terreno para construir uma moradia semelhante, à sua responsabilidade, muito provavelmente perderia mais tempo e gastaria mais dinheiro.
  10. O projeto chave na mão é uma boa medida precisamente para quem quer ter uma habitação ao seu estilo mas não tem tempo para construir a sua própria casa. Assim podem ocupar o tempo com outras prioridades.

 

Se o seu sonho é ter uma moradia, se estava a pensar construir a sua própria casa, pondere esta solução. Consegue o que quer, a um preço altamente competitivo, sem dores de cabeça nem grandes preocupações. O terreno é seu, a casa fica ao seu gosto, sem complicações nem problemas.

 

Achou este artigo pertinente? Quer saber mais sobre investimento imobiliário, venda e arrendamento de imóveis ou investimento em terrenos para construção? Estes são apenas alguns temas que abordamos com regularidade aqui no nosso blog. Subscreva-o e receba os nossos artigos.

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop