Imóveis: Momento ideal para investir para vender!

Imóveis

Imóveis são uma oportunidade de negócio que tem vindo a crescer em Portugal, nos últimos anos. Principalmente porque, neste momento, é mais vantajoso investir o seu dinheiro em algo físico, que valorizará no mercado, do que colocá-lo num banco a render. Depois do setor imobiliário ter sido afetado pela grande crise económica e de ter ficado estagnado durante alguns anos, é hoje em dia uma excelente aposta para quem quer investir.

Apesar do investimento em imóveis ter os seus riscos e de ser um mercado imprevisível, isto pode ser contornado com planeamento e estratégia. É preciso que esteja atento às alterações do mercado para que consiga perceber qual o momento certo para vender o(s) seus(s) imóvel(eis). E, segundo os dados da Confidencial Imobiliário (Ci), este é o momento ideal para vender.

 

2017: um excelente ano para investir e vender imóveis

No primeiro trimestre de 2017, os preços dos imóveis tinham subido 1,8% comparativamente ao trimestre anterior. Já era um bom indício para quem tinha imóveis para vender ou quisesse começar a investir nesta área.

Dados recentemente divulgados comprovam que o mercado imobiliário está a crescer a olhos vistos. No segundo trimestre de 2017, o preço dos imóveis em Portugal Continental continuou a subir, desta vez cerca de 3,8%. Desde o início do ano, o preço aumentou exponencialmente e prevê-se que continuará a aumentar até ao final do ano. Neste momento, o preço por m2 situa-se, em média, nos €1497.

Se os dados do primeiro trimestre deixaram algumas pessoas que queriam investir em imóveis para vender um pouco céticas, os dados do segundo trimestre não deixam dúvidas: este é o momento ideal para investir e vender imóveis.

Este crescimento deve-se ao impulsionar da economia que se tem vindo a notar, mas também ao aumento do turismo no país. Aliás, Portugal começa agora a cimentar a sua presença em rankings internacionais de imobiliário, o que torna o país cada vez mais atrativo para os estrangeiros adquirirem imóveis. O Global Property Guide colocou Portugal na lista dos melhores mercados imobiliários do primeiro trimestre de 2017. Nesse estudo foram analisados os preços de imóveis em 45 países.

Desta forma, não é de estranhar que cada vez mais estrangeiros, como os franceses, brasileiros e chineses, procurem imóveis em Portugal e que considerem vantajoso adquirir um imóvel “permanente”, seja para viverem cá ou para passarem férias. Apesar da compra de imóveis continuar a aumentar também entre os portugueses, é para o público estrangeiro que deve dirigir agora as suas estratégias para a venda de imóveis.

 

Quais as zonas mais atrativas para investir em imóveis para vender

Se estiver a considerar investir num imóvel para vender, o litoral e os centros históricos são as zonas privilegiadas para comprar imóveis e onde os preços dos imóveis estão a valorizar cada vez mais. Aliás, os dados deste segundo trimestre de 2017 refletem exatamente isso.

Das 13 cidades que viram os preços dos imóveis aumentar, o Funchal foi a que verificou o maior aumento: 13,7%. O Porto, por combinar estes dois fatores, foi a segunda cidade com um aumento significativo de 6,5%. Aqui existem zonas para investir já, como a baixa do Porto e outras que são rentáveis a curto prazo.

 

Como se pode verificar, o mercado imobiliário está em crescimento e tem revelado dados bastante satisfatórios. Todas as perspetivas indicam que os preços dos imóveis vão continuar a subir até ao final do ano. Se investir agora num imóvel há uma grande tendência do preço dele valorizar e, assim, conseguir obter lucro na venda.

Investir em imóveis seja para vender ou arrendar requer planeamento e um estudo de mercado. Para o ajudar nesta questão, já lhe explicamos as vantagens de contratar um especialista. Este é o momento ideal para fazer esse investimento, tenha apenas em atenção a zona onde se situa o imóvel. Escolha cidades que estão a valorizar: o Porto, é uma excelente opção.

Aqui, no blog, publicamos informações e novidades relacionadas com o mercado imobiliário e as suas alterações. Queremos ajudá-lo a investir de forma rentável e segura. Se esta área o interessa, subscreva o blog ou entre em contacto com a nossa equipa!

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop