Investir em Imóveis Já: Fique Convencido Com Estas 3 Razões!

investir em imóveis

Investir em imóveis, quando estes estão a registar uma subida de preços cada vez mais considerável, é bastante atrativo para quem quer rentabilizar o seu dinheiro. Mas o que é que isto significa? Significa que o preço dos imóveis em Portugal está a crescer muito mais do que o preço médio na Zona Euro ou mesmo do que na União Europeia. Segundo dados da Eurostat, Portugal registou, no primeiro semestre de 2017, um aumento do preço dos imóveis de aproximadamente 8%. Na Zona Euro e na União Europeia, os valores rondaram os 4% e os 4,5%, respetivamente.

Se no início do ano, este fenómeno se verificava apenas nos centros do Porto, Lisboa e Algarve, agora o setor imobiliário residencial está a assistir a uma nova realidade. O aumento dos preços dos imóveis é transversal a todo o país. Verifica-se não só nos grandes centros urbanos, mas também nas periferias. 6,2% é o valor do aumento do preço dos imóveis em Portugal Continental, revelado pela Confidencial Imobiliário. No entanto, é preciso que perceba o porquê de ser um bom momento para investir em imóveis agora!

 

1. Há mais procura do que oferta!

A lei da procura e da oferta é muito simples: quando há mais procura do que oferta, os preços aumentam. No caso do setor imobiliário, existem mais pessoas à procura de imóveis do que aqueles que estão disponíveis no mercado. Portanto, a balança está desequilibrada, pendendo para o lado do aumento dos preços. Esta é a primeira e a mais simples explicação para o crescimento acentuado do preço dos imóveis e o que torna este momento o ideal se está à espera de vender ou investir em imóveis. Apesar do setor da construção ter mostrado sinais de crescimento, ainda não atingiu o salto positivo do mercado imobiliário residencial. Há ainda uma grande falta de imóveis para vender, aumentando assim os preços daqueles que estão já no mercado.

 

2. Saldo positivo da economia portuguesa

O crescimento da economia portuguesa é também uma das razões que leva à subida contínua dos preços dos imóveis. Por um lado, a banca tem mais disponibilidade para dar crédito à habitação e, por isso, há mais pessoas a comprar a sua “casa de sonho”. Por outro, vemos os portugueses com receio de deixar o seu dinheiro entregue aos bancos, verificando que é muito mais vantajoso investir em imóveis. Com o preço dos imóveis a aumentar a este ritmo, o investimento imobiliário gera mais riqueza e é mais facilmente recuperado do que se colocar o dinheiro a render no banco. Lembre-se que riqueza gera riqueza!

 

3. Turismo e investimento estrangeiro em alta

O boom de turistas no país, principalmente na cidade do Porto e Lisboa, a par dos imigrantes e investidores estrangeiros, influenciaram também o aumento dos preços dos imóveis. Há turistas que querem imóveis para arrendar, para uma estadia cá, durante um curto período de tempo e, por isso, contribuem para o aumento da procura. Desta necessidade, surge uma boa oportunidade de negócio: investir em imóveis, para arrendar casas a turistas. Por outro lado, há também imigrantes que vêm trabalhar para Portugal e querem comprar um imóvel de habitação mais permanente. Há ainda investidores estrangeiros que apostam em imóveis cá para vender ou, por exemplo, para transformarem em turismo de habitação.

 

Quer seja investimento imobiliário estrangeiro ou nacional, tem havido de facto uma corrida à compra de imóveis por ser uma oportunidade de negócio vantajosa. Com um bom planeamento, apresenta poucos riscos e rapidamente consegue retorno.

As previsões dos estudos feitos no mercado imobiliário mostram que até ao final do ano os preços dos imóveis vão continuar a crescer. A melhor estratégia que pode aplicar no investimento imobiliário é não esperar mais. Esta é a altura ideal para investir em imóveis para que, em apenas alguns meses, consiga gerar bons dividendos.

Há momentos de investimento e de negócio que não pode deixar passar. Portanto, subscreva o nosso blog e aceda, num único espaço, às recentes informações sobre o mercado imobiliário e seu desenvolvimento.

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop