Venda de casas em alta! É altura de investir para vender!

venda de casas

A venda de casas em Portugal está numa fase positiva e os imóveis são, atualmente, das maiores fontes de rentabilidade em Portugal. 2017 está a ser o melhor ano para o imobiliário desde 2010. Segundo dados revelados pela APEMIP, nos primeiros 6 meses deste ano a venda de casas aumentou 30%. O mercado português está ao rubro e agora é, definitivamente, o melhor momento para vender imóveis. Saiba porquê.

 

#1. Juros bancários baixos

 

O facto de as instituições bancárias oferecerem condições favoráveis ao crédito à habitação, é um dos motivos que justifica esta “corrida” aos imóveis. Os juros bancários apresentam taxas próximas de zero. Deste modo, os portugueses recorrem mais facilmente à banca para se financiarem e poderem comprar casa.

 

#2. Investimento estrangeiro e vistos gold

 

Portugal é, atualmente, um país apetecível ao nível do investimento em imóveis.  Por isso, não é de surpreender que o interesse de estrangeiros, muitos no âmbito dos vistos gold, aumente e que estes acabem por investir cá.

Compram imóveis para investimento já que em Portugal, comparativamente com outros países da Europa, facilmente se adquirem imóveis de baixo valor. Depois remodelam/reabilitam e vendem.

Compram imóveis para negócios. Esta procura por parte de empresas estrangeiras é cada vez maior. As condições que o país oferece são muito atrativas para quem pretende fixar o seu negócio em Portugal.

Compram imóveis para habitação própria. Portugal reúne condições geográficas, meteorológicas, de qualidade de infraestruturas, de segurança e de estabilidade social bastante favoráveis para quem procura uma determinada qualidade de vida. Não é surpreendente que muitos estrangeiros se mudem para cá ou que pelo menos queiram ter uma habitação para férias.

Grande parte compra imóveis a pronto, sem recorrer a crédito, o que é ótimo para quem quer vender.

 

#3 Alojamento local

 

O boom turístico que se tem vivido em Portugal desencadeou outro dos fatores que fez com que a venda de casas disparasse: a procura de imóveis para transformação/reabilitação em alojamento local.

Este tipo de alojamento, normalmente, situa-se nas zonas históricas e turísticas de cidades como o Porto e Lisboa ou em zonas rurais e balneares do nosso país.

Por isso, se é proprietário de um imóvel que fica situado numa zona central ou de potencial interesse turístico, terá, certamente, compradores interessados.

 

#4 Investimento seguro e rentável

 

Os imóveis são investimentos seguros e rentáveis. Atualmente, são muitos os portugueses que preferem investir em imóveis em vez de fazer depósitos bancários, pois o imobiliário oferece taxas de rentabilidade superior e um risco francamente menor.

Há um claro aumento de compras de imóveis a pronto. De acordo com o presidente da APEMIP, Luís Lima, “O imobiliário é um setor que passa uma imagem de segurança. A compra de casa com capital próprio é um fenómeno que já assistimos há cerca de um ano e que acredito que vai continuar a crescer.” E é por isso que cada vez menos portugueses recorrem à banca para adquirirem imóveis. Muitas vezes preferem arriscar as suas poupanças e compram a pronto, seja para habitação própria ou para investimento. O presidente da APEMIP refere que a compra a pronto “só não tem mais dimensão por insegurança dos portugueses” mas acredita que nos próximos dois anos “nada vai parar este dinamismo no imobiliário” e que as aquisições de imóveis a pronto vão aumentar.

 

Tem imóveis para vender ou quer apostar neste tipo de investimento? Faça-o agora, é uma boa altura para a venda de casas. Atravessamos um momento de fulgor e de muita procura no mercado português.

Analise bem o valor de mercado do seu imóvel, peça um preço justo, recorra a um profissional do ramo imobiliário e faça um bom negócio!

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop