Investir em Imóveis: 6 Opções Rentáveis e Seguras Para Si!

investir em imóveis

Investir em imóveis é algo em que pensa mas ainda está a “apalpar” terreno no mundo do investimento imobiliário e não sabe exatamente em que tipo de imóvel deve apostar? Para que faça uma escolha de sucesso, deixamos-lhe aqui seis sugestões. Saiba como rentabilizar cada uma delas.

 

1. Garagens

Investir em garagens ou lugares de garagem em centros urbanos é uma boa opção. Atualmente, é quase impossível conseguir estacionar o carro no centro do Porto ou Lisboa sem pagar por isso.

Os parquímetros estão instalados em todas as ruas e os parques de estacionamento multiplicam-se e cobram valores altíssimos por hora. São, por isso, cada vez mais as pessoas a procurar uma alternativa para estacionar o carro.

Alugar uma garagem ou lugar de garagem é a solução encontrada por muitos condutores que trabalham nos centros urbanos e que têm necessidade de deixar o carro relativamente perto do seu local de trabalho. Quanto mais central for a localização da garagem, mais pode cobrar mensalmente, pois é onde a procura é maior.

 

2. Terrenos

Adquirir terrenos para construção é outra opção para quem pensa investir em imóveis. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a aposta na construção aumentou 8,5% no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado.

Os terrenos valorizam muito a médio/longo prazo e não exigem grande manutenção. No entanto, tenha sempre em atenção o fator-chave do imobiliário: a localização. Mais do que as características intrínsecas, nos terrenos para construção é fundamental ter em conta a localização, pois será este o fator que vai ditar os valores de compra e venda.

O boom turístico que se tem vivido em Portugal, as baixas taxas de juro que favorecem o crédito à habitação e o investimento estrangeiro no nosso país são algumas das razões que favorecem o setor da construção e que fomentam a procura por terrenos pelas construtoras e até por particulares.

 

3. Imóveis na planta

Investir em imóveis na planta é uma opção para quem pretende ter um retorno a curto prazo.

Ao adquirir um imóvel na planta, vai conseguir pagar menos 20% ou 30% do seu valor de mercado e ainda pode escolher os materiais e os acabamentos. Tal pode valorizar mais o imóvel e, consequentemente, o seu valor de venda ao cliente final.

 

4. Lojas de rua e armazéns

As lojas de rua são os imóveis que têm tido mais procura nos centros urbanos. O grande fluxo de turistas no nosso país originou um grande interesse por parte dos comerciantes, que preferem espaços com uma localização central e/ou turística para abrirem os seus restaurantes, lojas ou cafés. As rendas estão a aumentar de ano para ano, logo é um investimento cujo retorno será certo.

Também os armazéns e espaços de logística são alvo de grande procura por parte de empresas ou pequenos comerciantes. Segundo a CBRE, as rendas destes espaços, a par das rendas das lojas de rua, subiram no último ano e a tendência é para continuarem a subir nos próximos anos.

 

5. Escritórios

Se pretende investir em imóveis para negócios como forma de ganhar dinheiro, está a pensar bem! Este é o momento ideal para investir em escritórios e espaços empresariais em Portugal.

A procura por escritórios, tanto no Porto como em Lisboa, disparou nos últimos dois anos. O crescimento económico do país fez com que surgissem novas empresas e com que outras existentes se expandissem. Para além disso, Portugal tem sido uma escolha por parte de empresas estrangeiras que pretendem fixar-se cá.

As rendas baixas, a mão-de-obra qualificada e acessível, a qualidade das infraestruturas e a segurança e estabilidade social são algumas das condições favoráveis do nosso país e que chamam a atenção de grandes empresas estrangeiras.

 

6. Apartamentos/moradias

Os apartamentos ou moradias são os investimentos imobiliários mais comuns. Novos ou usados, para habitação própria ou para arrendar, são os protagonistas do cenário imobiliário em Portugal.

Os apartamentos ou moradias são versáteis e permitem um bom retorno financeiro. Pode arrendar, pode transformar em alojamento turístico ou pode comprar para remodelar e vender por um valor mais alto. Enfim, dependendo da localização e objetivos, vai sempre conseguir tirar retorno financeiro de um apartamento ou moradia.

 

Se está a pensar em investir em imóveis, considere as opções que lhe deixámos aqui. Se tiver dúvidas, contacte-nos. Na Excellent Opportunity temos especialistas que o podem esclarecer e aconselhar, sem compromisso!

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop