Investir em Imóveis ou Apostar Numa Conta Poupança?

investir em imóveis

Investir em imóveis será uma opção mais rentável do que fazer um depósito numa conta poupança? Se tiver dinheiro disponível, deve depender da evolução do mercado ou apostar num produto que lhe transmita segurança? Faça contas e perceba o que lhe dá maior retorno financeiro.

Num ano em que se batem recordes no mercado imobiliário e em que os depósitos a prazo oferecem taxas de juro próximas de 0%, muitos portugueses perguntam-se onde e como devem aplicar as suas economias.

Conheça as vantagens de investir em imóveis nesta altura e saiba qual o retorno que lhe traz uma conta poupança.

 

Quanto rende uma conta poupança?

É certo que a aposta numa conta poupança oferece uma determinada segurança, pois o depositante sabe que o seu dinheiro está guardado e rende juros, por pouco que seja.

No entanto, o retorno financeiro é praticamente nulo. Para que consiga rendimentos substanciais através de uma conta poupança, fundo de investimento ou produto similar, tem de esperar vários anos.

Dados divulgados pelo Banco Central Europeu constatam que, em outubro de 2017, os depósitos das famílias portuguesas registaram uma diminuição de 900 milhões de euros face ao mesmo mês do ano anterior.

Segundo a Deco Proteste, há muitos bancos onde as comissões excedem os juros a receber pelo cliente. Se as previsões da inflação do Banco de Portugal se confirmarem, colocar dinheiro em contas poupança é sinónimo de perda real. Nenhum dos depósitos para o prazo de um ano supera a taxa de inflação prevista para 2017 (1,6%) nem para 2018 (1,4%).

Com as taxas de juro dos depósitos em queda, os portugueses procuram alternativas para rentabilizar as suas poupanças. Investir em imóveis é, atualmente, uma das opções mais atraentes.

 

Rentabilize as suas poupanças ao investir em imóveis!

Investir em imóveis está “na moda”! Até junho deste ano, o mercado imobiliário cresceu 18%. Foi um dos setores que teve maior crescimento em Portugal no ano de 2017.

Construção nova, imóveis usados, para remodelar ou para negócios… todos têm o seu espaço no mercado. Porquê? Porque investir em imóveis – seja para arrendamento, para turismo ou para venda – é a atividade que mais retorno financeiro traz num curto período de tempo.

A procura tem disparado de trimestre para trimestre, não só por portugueses, mas também por estrangeiros, que pretendem investir, passar férias ou fixar-se no nosso país.

 

Investir em Imóveis: Quais as vantagens?

Investir em imóveis é apostar na estabilidade. Um imóvel é um património tangível, visível e que não desvaloriza “da noite para o dia”, como é exemplo o investimento em ações de empresas.

A aposta no imobiliário é também uma entrada para o mundo dos negócios. Um imóvel que outrora foi destinado à habitação pode ser transformado num restaurante ou noutro tipo de atividade comercial, dependendo das exigências do mercado no local onde se insere. Os imóveis são adaptáveis, logo pode modificá-los para que gerem lucro.

Ao investir em imóveis, é possível obter rendimentos de forma passiva. Pode usufruir da verba mensal do arrendamento sem ter de abdicar da sua atividade profissional.

 

O investimento no mercado imobiliário traz inúmeras vantagens. Obviamente, há que saber escolher no momento de investir. A localização, o estado do imóvel e o clima financeiro são alguns dos aspetos a ter em conta.

Em Portugal, vivemos um clima de crescimento generalizado da economia. O mercado imobiliário está mais dinâmico do que nunca e garante aos investidores retornos significativos a curto/médio prazo. É, por isso, uma opção mais vantajosa e bem mais rentável do que a aposta em contas poupança.

Aproveite as boas oportunidades, faça bons negócios e veja os seus rendimentos multiplicarem-se!

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop