Construção: Saiba Tudo Sobre Projetos Chave na Mão!

construção

A construção nova em Portugal tem crescido exponencialmente de ano para ano. Só no início de 2017, verificou-se um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior. Atualmente, mais de 80% dos processos de licenciamento dizem respeito a construção nova. Os edifícios residenciais são os principais responsáveis por estes números.

Por falta de tempo, por desconhecimento técnico na área da construção ou para evitar preocupações extra, grande parte dos compradores, sejam eles portugueses ou investidores estrangeiros, procura um projeto chave na mão.

 

O que é um projeto chave na mão?

 

De acordo com a JPS Real Estate Investments, são cada vez mais os investidores a chegar a Portugal com intenção de investir em imobiliário, mas sem querer perder tempo com burocracias. O que desejam é aplicar as verbas que têm disponíveis e saber que rentabilidade terão com o investimento realizado. É por isso que cada vez mais investidores contratam empresas que forneçam produtos chave na mão.

Devido à competitividade crescente no mercado da construção e à exigência de celeridade por parte dos compradores, as consultoras imobiliárias começaram a apresentar soluções que simplificam o processo burocrático e técnico associado a um projeto feito de raiz.

Os projetos chave na mão consistem no acompanhamento personalizado desde a aquisição do terreno até à conclusão da obra. Normalmente, as empresas que oferecem soluções chave na mão encarregam-se de toda a construção, logística e planeamento.

 

O que implica construir do zero?

 

Quando decidimos construir uma casa de raiz, devemos ter em conta que a gestão de uma obra é complexa. Lidar e coordenar várias especialidades distintas exige tempo, conhecimento técnico e disponibilidade financeira.

Para além da obra propriamente dita, a construção implica burocracia. Questões técnicas de engenharia ou arquitetura, licenciamentos, regulamentos municipais… Enfim, há um conjunto de questões que exige disponibilidade, preparação e conhecimento.

O que acontece, na maioria dos casos, é que tanto o prazo de conclusão da obra como o orçamento inicial acabam por ser excedidos.

 

Porquê optar por um projeto chave na mão?

 

O conceito de projeto chave na mão foi concebido precisamente para “poupar” o comprador de todas estas obrigações inerentes à construção de habitação. Ao aderir a uma solução chave na mão, o cliente adquire o terreno com um projeto de residência já elaborado pela equipa de arquitetos.

No entanto, e porque o projeto ainda está em planta, o comprador pode alterar vários aspetos de acordo com a sua preferência e estilo de vida. Na prática, pode personalizar a obra.

Nos projetos chave na mão, há profissionais que garantem a conclusão da obra no prazo previamente acordado com o comprador e que asseguram o uso de materiais de construção de qualidade.

Existe ainda uma equipa habilitada a lidar com questões burocráticas associadas ao ramo da construção e capaz de assumir responsabilidades se algo não correr como o previsto. O comprador pode mesmo ser indemnizado mediante as condições previamente estabelecidas no contrato.

 

Se pretende saber mais sobre projetos chave na mão, fale com os profissionais experientes da ExcellentOpportunity. Os nossos especialistas podem aconselhá-lo sem compromissos! Contacte-nos!

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop