Investir no Porto: Uma cidade na rota dos investidores!

investir no Porto

Investir no Porto é sinónimo de fazer um investimento seguro e rentável. No início do século, a cidade Invicta transformou-se num centro de investimento imobiliário, um ramo rentável e no qual dinheiro gera mais dinheiro.

Entre 2000 e 2016, foram investidos mais de mil milhões de euros em imóveis no Grande Porto. As rentabilidades competem com outras grandes cidades da Península Ibérica, como Lisboa, Madrid e Barcelona.

Segundo a Predibisa, os investimentos mais rentáveis destinam-se ao comércio, serviços, escritórios, alojamento turístico local, hotelaria e residências para estudantes. A consultora imobiliária que se dedica à análise do mercado no Norte de Portugal destaca ainda a indústria, logística e habitação de arrendamento de longa duração como áreas que prometem grande rentabilidade.

Outro fator que convida a investir no Porto é o valor praticado no mercado de arrendamento. “As rendas que se praticam no Porto são mais baixas do que as exigidas nas outras cidades ibéricas. Este fator qualidade-preço torna o Porto um destino único para o investimento imobiliário”, sublinha João Nuno Magalhães, diretor-geral da Predibisa.

No ano 2016, foram transacionados 513 imóveis no Centro Histórico do Porto, num valor total de 154 milhões de euros. Segundo a Confidencial Imobiliário (Ci), o investimento imobiliário registou uma subida de 64% face ao ano anterior. Também o preço das casas subiu 12,9%.

 

O Porto na rota do investimento estrangeiro!

 

Em 2017, foi feito o maior investimento de sempre na cidade. Empresários ingleses e sauditas decidiram investir no Porto, num só projeto imobiliário, 100 milhões de euros.

Num terreno de 7,8 hectares junto ao Campus da Universidade do Porto, em Paranhos, nascerá um conjunto de apartamentos, residências para estudantes, escritórios, áreas de comércio e um hotel.

Este negócio insere-se no Porto Innovation District. Esta iniciativa engloba a Câmara Municipal e várias entidades com vista à promoção da inovação e empreendedorismo. Por trás deste investimento imobiliário estão empresários estrangeiros que sabem como investir em imóveis.

Investir no Porto é, definitivamente uma aposta segura. A baixa é uma zona em franca expansão, mas há outras zonas que prometem rentabilidade. Damos-lhe, neste artigo, boas razões para investir nesta cidade portuguesa, como por exemplo, o facto de ser também interessante para comprar imóveis de negócios. A Invicta beneficia com o elevado número de turistas que visitam a cidade e as lojas para alugar ou espaços para empresas têm cada vez maior procura. Como pode verificar, esta é mais uma ótima razão, entre tantas, para pensar no Porto como uma cidade onde o seu investimento resultará em rendimentos garantidos!

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop