Alojamento para estudantes: Uma oportunidade de negócio!

alojamento para estudantes

O alojamento para estudantes é “um mercado em plena expansão” em Portugal. Investir neste nicho é uma aposta rentável.

No mercado imobiliário, a procura é superior à oferta, revelou um estudo recente sobre residências universitárias em 2017.

Os negócios relacionados com o turismo têm crescido muito em Portugal. Adicionalmente, tem sido levada a cabo uma estratégia que traz para o nosso país muitos estudantes estrangeiros. Entre 2010 e 2017, o número de alunos internacionais em Portugal duplicou.

Além destes, há outros motivos para o crescimento do ramo imobiliário, tais como os incentivos à reabilitação urbana, a relação custo/qualidade de vida, a segurança e as boas condições climáticas em Portugal.

 

Alojamento para estudantes tem grande margem de crescimento!

 

O produto imobiliário para estudantes, em Portugal, conta com uma elevada margem de crescimento. Tal deve-se ao aumento da população estudantil, associado à escassez da oferta de imóveis.

O programa Erasmus não pára de crescer. Todos os anos, milhares de estudantes saem dos seus países para estudar, escolhendo Portugal como destino. A disponibilização de mais espaços em boas localizações e de opções a preços acessíveis deve ser vista como uma prioridade.

Apostar no alojamento para estudantes é uma oportunidade de negócio que não deve deixar escapar. Números relativos a novembro de 2017 indicam que faltam entre 13 mil e 18 mil camas para estudantes em Lisboa, no Porto e em Coimbra, os três principais polos universitários nacionais.

O ramo do alojamento para estudantes é um dos mais atrativos para os investidores imobiliários. Há muitos terrenos para construção e edifícios para reabilitar nestas três cidades.

Esta é uma oportunidade para providenciar alojamento para estudantes estrangeiros, mas também para os estudantes portugueses que prosseguem os estudos longe da sua cidade natal.

 

Investir no Porto e em Lisboa: Uma aposta segura!

 

O alojamento para estudantes no Porto é uma “janela” segura à espera de investidores. São precisas cerca de quatro mil camas para estudantes na cidade Invicta, que oferece 4.360 quartos neste setor. Porém, no Porto, há seis mil estudantes estrangeiros e um total de 23 mil alunos deslocados. Este é mais um motivo que se junta à lista de boas razões para investir em imobiliário no Porto.

De Lisboa chegam exemplos recentes de investimento no alojamento para estudantes. Em Arroios, um palacete devoluto vai ser reabilitado e transformado numa residência de estudantes internacionais. Serão criadas 191 unidades de alojamento, 185 estúdios, seis T2 e cinco T5, distribuídos por oito pisos.

 

Aumento de procura e escassez de oferta são indícios suficientemente válidos para o convencer de que este nicho é uma fonte de rentabilidade. Investir em imóveis para arrendar a estudantes é uma opção válida, segura e lucrativa.

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop