Investir no Porto: Um negócio que gera bons resultados!

Investir no Porto

Investir no Porto é – e continuará a ser no futuro – uma aposta daqueles que investem no mercado imobiliário. O Porto está na rota dos investidores e fazer negócio no setor dos imóveis promete elevada rentabilidade.

A Invicta está em vantagem quando comparada com outras cidades a nível mundial: situa-se em Portugal, um destino turístico procurado por milhões de pessoas anualmente.

Em 2017, o nosso país foi eleito ‘Melhor Destino da Europa‘ e, mais tarde, ‘Melhor Destino do Mundo‘ pelos World Travel Awards. Portugal foi o primeiro país europeu conquistar este título.

 

Investir no Porto é uma aposta rentável!

Números recentes apontam para um forte investimento na baixa do Porto, que continua a cativar os investidores. Entre janeiro e junho de 2017, foram investidos em imobiliário no centro histórico da cidade portuense 49,3 milhões de euros, que correspondem à transação de 166 imóveis.

Os resultados traduzem-se no volume de investimento mais elevado desde o final de 2014 e refletem um crescimento homólogo de 21%. Mas a tendência é para uma subida ainda maior, já que o preço das casas nesta zona da cidade aumentou 13,4%.

O centro do Porto praticamente duplicou o valor dos imóveis transacionados nos últimos seis anos.

Mas, quando falamos em investir no Porto, deve ter em conta que não só a zona histórica é rentável. Num artigo anterior publicado no nosso blog, indicámos-lhe as zonas mais rentáveis a médio prazo.

 

O Porto atrai novos hotéis, lojas, restaurantes e turistas!

Em breve, o Porto terá mais de 100 novos hotéis. Várias unidades hoteleiras deverão ser inauguradas até ao final de 2019. Há já 88 hotéis registados no Registo Nacional de Turismo e, no próximo ano, vão ser investidos 500 mil euros em ações de promoção na China, no Canadá e no Brasil, entre outros países.

Além dos hotéis, o Porto continua a atrair diversas marcas reconhecidas internacionalmente –

que escolhem a cidade para abrir novas lojas – bem como investidores do mercado da restauração.

É neste cenário de crescimento que milhares de turistas chegam à Invicta todos os dias. Entre abril e outubro de 2017, cada turista gastou, em média, 1.005 euros enquanto esteve na região do Porto e Norte de Portugal. O consumo médio subiu 51 euros por pessoa em relação ao mesmo período do ano anterior.

A “invasão” de turistas levou à aprovação do pagamento de uma Taxa Municipal Turística de dois euros por dormida, à semelhança do que se faz em algumas das cidades mais visitadas no planeta. Em Portugal, esta taxa já é aplicada em Lisboa e torna-se, assim, mais uma razão para investir no Porto.

 

Outros motivos para investir no Porto:

 

  1. Gastronomia

O Porto, a par de Lisboa, está entre os 100 melhores destinos gastronómicos do mundo e surge no top 10 de cidades com mais restaurantes per capita, segundo o ranking 2017 Best Food Destinations, da empresa britânica Caterwings.

 

  1. Emprego

As empresas estrangeiras estão a investir no Porto e a confiar no talento dos portuenses. Nos últimos três anos, foram criados cerca de 8 mil empregos na região graças ao investimento estrangeiro.

 

  1. Tecnologia

Seguindo os passos de outros polos tecnológicos ou científicos a nível mundial, o Porto transformou-se numa cidade que atrai pessoas para as novas tecnologias. Exemplo desta aposta é a iniciativa Insta Hero Porto, levada a cabo pelo Turismo de Portugal para mostrar o melhor da cidade nas redes sociais.

 

  1. Educação

Também no campo da Educação o Porto é uma cidade de oportunidades. O presidente do Centro de Inteligência Têxtil admite que a Invicta pode tornar-se o próximo destino para futuros designers que desejem estudar e lançar marcas próprias, porque há escolas e uma “fileira industrial única” na Europa.

 

Não faltam motivos para investir no Porto e fazer uma aposta que traz, por certo, bons resultados. Nos últimos 16 anos, foram investidos mais de mil milhões de euros em imóveis no Grande Porto. Não foi “à toa”!

 

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop