Investimento imobiliário atinge valores nunca antes registados!

investimento imobiliário

O investimento imobiliário em Portugal está em alta. A venda de casas no nosso país atravessa claramente uma fase positiva. Este tipo de investimento demonstra ser, cada vez mais, uma aposta segura e rentável.

A abertura dos bancos ao crédito, o investimento estrangeiro, os benefícios fiscais e o crescimento do turismo são os principais fatores que contribuem para este incremento.

 

2017 foi um ano histórico!

 

No ano que agora terminou, bateram-se recordes no investimento imobiliário. Foram vendidas mais de 26 casas por dia e Portugal integrou a lista dos mercados mais atrativos do mundo.

No que diz respeito ao imobiliário comercial, o mercado em Portugal aproximou-se de um investimento de 2 mil milhões de euros. Assistiu-se ainda a uma subida dos preços dos imóveis em relação aos anos anteriores.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a venda de casas atingiu um montante nunca antes registado. Em três meses, foram vendidas 38.783 casas, no valor de 4.900 milhões de euros.

Os números apresentados pelo portal Idealista confirmam que, hoje em dia, é mesmo mais caro comprar casa em Portugal. Dados relativos aos últimos três meses de 2017 dão conta de um aumento de 5,5% no preço dos imóveis. O valor por metro quadrado subiu para os 1.690 euros.

Registou-se um incremento dos valores do mercado em todas as regiões portuguesas, com o Porto a liderar as subidas (+7,8% em relação ao terceiro trimestre) e com Lisboa a destacar-se no que toca aos preços (2.351 euros/m2).

O pódio das regiões mais caras para se comprar casa em Portugal é ocupado pelo Algarve e pela Madeira. Se tivermos em conta as capitais de distrito, Braga passa para o primeiro lugar nas subidas (+8,6% do terceiro para o quarto trimestres).

 

Em 2018, os preços continuarão a subir!

 

Para o novo ano, as perspetivas são claras: segundo a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, os preços das casas continuarão a subir.

Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, acredita que 2018 vai ser (mais) um ano em alta para o investimento imobiliário, que “contribuirá para liderar o processo de recuperação económica do país”.

O representante da Associação dos Mediadores de Imobiliário de Portugal, Francisco Bacelar, espera igualmente uma subida dos preços ao longo de 2018, sobretudo nos locais mais procurados.

Em Portugal, há escassez de oferta, mas a procura continua a crescer. Para os próximos cinco anos, a perspetiva do estudo Portuguese Housing Market Survey é de uma subida média anual de 6% no preço das casas.

 

Não há dúvidas. O mercado imobiliário está a crescer, pelo que este é o momento ideal para investir em imóveis.

 

________________________________________________________________________________________________________________

Na ExcellentOpportunity temos vários especialistas que o podem aconselhar, sem compromisso.

Se pretende comprar ou vender um imóvel, esclareça as suas dúvidas connosco, nós ligamos para si!

botão_eop